EBI Água de Pau: Festa de Natal das Línguas Estrangeiras

EBI Agua Pau ed-fev17_01ed

O último dia de aulas do primeiro período foi comemorado, pelos alunos do 3º ciclo da EBI de Água de Pau, em francês e inglês.

A festa de Natal das Línguas Estrangeiras celebrou a quadra com a leitura e dramatização de alguns poemas alusivos e com a interpretação de temas natalícios bem conhecidos como “Last Christmas” e “Quand le Père Noël”. A generalidade das turmas participou com uma intervenção preparada nas aulas de francês e de inglês e com a colaboração num questionário natalício sobre tradições dos países onde se falam estas línguas.

O espetáculo iniciou-se com a apresentação da peça “Um conto de Natal”, uma adaptação do conto homónimo de Charles Dickens, pelos alunos de Expressão Dramática do 9ºA, que procurou trabalhar a problemática do bullying e das relações interpessoais em meio escolar, bem como a importância da escola no percurso de vida. Ebenezer Scrooge, o protagonista do conto original de Charles Dickens, foi, na versão dos alunos do 9ºA, Eva Nazaré Cruz, uma aluna problemática que sofreu um processo de mudança graças à intervenção de três espíritos de Natal. Com eles acaba por compreender o valor da amizade e embarcar numa aventura repleta de música, personagens divertidas, humor e uma grande lição.

A festa de Natal das Línguas procurou essencialmente estimular o treino da oralidade em línguas estrangeiras, motivar para a sua aprendizagem pela vertente lúdica das atividades dinamizadas e promover as qualidades “artísticas” dos alunos como forma de melhorar a sua autoconfiança e valorização pessoal da escola.

Os alunos participaram com muito empenho e motivação nesta 2ª edição do espetáculo linguístico, exprimindo, no final da festa, o seu desejo de fazer mais e melhor para o próximo ano.

A equipa da BE

Categorias: EBI Água de Pau

Deixe um comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*