XXII Congresso do PSD/Açores reúne este fim de semana

Duarte-Freitas-Congresso-PSD-Açores

O PSD/Açores reúne, a partir de amanhã (dia 20), na Ribeira Grande, o seu XXII Congresso Regional, que irá decorrer até domingo (dia 22), contando com a presença do líder nacional do PSD, Pedro Passos Coelho.

A reunião magna dos social-democratas tem lugar no Parque de Exposições da Associação Agrícola de São Miguel, em Rabo de Peixe, contando com a participação de 200 congressistas, que vão eleger os novos órgãos regionais do PSD/Açores.

Serão debatidas oito moções setoriais, assim como a moção global de estratégia, apresentada pelo presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, reeleito o mês passado para um terceiro mandato.

Na moção, intitulada “Reforçar a ação política, servir os Açores”, Duarte Freitas propõe a criação de um grupo de porta-vozes do partido, a funcionar à margem da Comissão Política Regional, que fará “o escrutínio, a fiscalização e o acompanhamento da ação governativa”, bem como “o lançamento de assembleias de ilhas temáticas para a discussão de vários assuntos”.

A moção apresentada por Duarte Freitas conta igualmente com um capítulo dedicado às Eleições Autárquicas de 2017, cujo desafio assumido pelos social-democratas passa por “crescer em número de juntas de freguesia e câmaras municipais, de forma a liderar a associação regional de municípios e a delegação dos Açores de juntas de freguesia”.

O congresso terá início às 19h00, com o discurso do líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, contando com a presença do secretário-geral do PSD, José Matos Rosa.

No sábado, serão apresentadas e debatidas as oito propostas temáticas e, no domingo, pelas 9h00, vão ser eleitos os novos órgãos regionais do partido.

Às 11h00, tem lugar a sessão de encerramento do Congresso, com intervenções de Duarte Freitas e de Pedro Passos Coelho.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*