Casa da Cultura Carlos César expõe pinturas de Ana Viegas e Avelina da Silveira

Ana ViegasÉ já na esta sexta-feira, pelas 18h30, que serão inauguradas as exposições de pintura “Transformações” de Avelina da Silveira e “Entidades e(m) Espaços II” de Ana Viegas.

As exposições ficarão patentes até ao dia 1 de abril na Casa da Cultura Carlos César e abrem o ciclo de exposições de 2017 no concelho de Lagoa e inseridas no plano de atividades da área cultural e educacional, alusivo à temática da cidadania.

Ambas as artistas apresentam um bom currículo na área da pintura e expõem pela primeira vez na Lagoa. Avelina da Silveira, de descendência açoriana, nasceu no Huambo, Angola, em 1959, tendo residido em Ontário, no Canadá. O seu trabalho artístico é o resultado do seu viver definido por uma base constante de linguagem expressiva, nomeadamente na cor e forma, mas também na exploração de texturas e na experimentação das mais variadas técnicas, podendo ser dividido em duas categorias: o figurativo e o abstrato.Avelina da Silveira

Por sua vez, Ana Viegas nasceu a 16 de fevereiro de 1989 em Ponta Delgada, sendo licenciada em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Já realizou várias exposições coletivas e até uma exposição individual em 2016, denominada “Entidades no Espaço”, na Galeria Arco 8, em Ponta Delgada.

Igualmente, já recebeu vários prémios, nomeadamente o Prémio “Rainha Isabel de Bragança”, na Galeria de Arte do Casino Estoril e uma Menção Honrosa atribuída à obra “Templo I”, em Lisboa, em 2014.

Refira-se que, as exposições das referidas artistas poderão ser visitadas de segunda a quinta-feira, no horário das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00 e nas sextas-feiras das 8h30 às 12h30, havendo a possibilidade de marcação de visitas.

DL/CML

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*