“O Cabouco é uma freguesia de futuro”

Cabouco_presidente_adriano costa_jornal Diario da Lagoa Açores

Adriano Costa, presidente da Junta de Freguesia do Cabouco, afirmou, em declarações ao Jornal Diário da Lagoa, que o ano de 2016 foi extremamente positivo, considerando que, no Cabouco, “temos apostado na vertente social, cultural e recreativa. Temos também ajudado, através dos programas de emprego”.

Em 2016, não destacaria nenhum projeto, sendo que o ano transacto foi sobretudo um ano de planeamento. “Nós fizemos um levantamento de algumas situações urgentes a solucionar em 2017, e vamos solucioná-las. Há uma coisa que muito nos alegra que é o facto de nós continuarmos a ter o galardão de freguesia limpa, ou seja, relativamente ao ano de 2015, em 2016 recebemos esse mesmo galardão, o que para nós é uma enorme satisfação”.

Fiel ao seu plano, o executivo da junta do Cabouco apostou, no ano que passou, em diversas atividades, destacando-se o Corso de Carnaval, a realização de um torneio de futsal, a iluminação de Natal, os trilhos realizados, assim como um conjunto de outras ações para a população em geral.

Lagoa Cabouco vista foto CML

Cultivando um relacionamento sempre saudável com a autarquia lagoense, com as secretarias e com o governo regional, Adriano Costa lança-se para 2017 com uma forte aposta para a sua freguesia: “a nossa grande aposta em 2017 vai no sentido de projetar a freguesia para o exterior, não só através da requalificação do parque industrial no tecido económico, mas também através das atividades que nós vamos fazendo anualmente. O que queremos afirmar cada vez mais é que o Cabouco é uma freguesia de futuro”.

Os projetos estão visionados: pavimentar a estrada de Portugal e das Comunidades com acesso ao Parque Industrial do Chã de Rego de Água, requalificando esse mesmo parque, e também a própria requalificação do polidesportivo do Cabouco.

Já a nível cultural e social, destaca-se o “Corso de Carnaval que está previsto para o dia 26 de fevereiro”, assim como outro grande evento, o “Cabouco Sempre a Abrir”, evento não só musical, mas também recheado de outras atividades recreativas. Uma outra garantia dada pelo presidente é a continuação do torneio de futsal.

2017 é também ano de eleições autárquicas, que irão definir o futuro das autarquias e das juntas de freguesia de todo o país. Relativamente a uma possível candidatura de Adriano Costa, o mesmo contém-se, referindo, apenas, que está “disponível”.

Termina, deixando uma mensagem para todo o povo do Cabouco: “juntos conseguimos fazer do Cabouco uma freguesia de futuro”.

DL/AS/JTO

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*