Açores presentes em Bruxelas no âmbito do processo de candidaturas para cofinanciamento de campanhas de promoção de produtos agrícolas

Serrão Santos promove produtos dos Açores em Bruxelas2

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou que o setor agrícola dos Açores, através dos seus representantes no Centro Açoriano do Leite e Lacticínios, participa, a 31 de janeiro, em Bruxelas, numa sessão de informação organizada pela Comissão Europeia, que visa acompanhar todos os potenciais beneficiários na definição de projetos para campanhas de promoção de produtos agrícolas.

O convite para a apresentação de propostas para o cofinanciamento de campanhas de promoção de produtos agrícolas europeus, no montante de 128,5 milhões de euros, foi lançado este mês pela Comissão.

Essas ações consistem, nomeadamente, em trabalho de relações públicas e em campanhas de informação, podendo também adotar a forma de participação em eventos, feiras e exposições de importância a nível nacional, europeu e internacional.

Os programas vão decorrer na União Europeia e em países terceiros, com o objetivo de promover o consumo e dar a conhecer os muitos produtos de qualidade que existem na Europa, onde os produtos açorianos se afirmam cada vez mais pela sua excelência e caraterísticas distintas.

As organizações de produtores e as associações profissionais da União Europeia, entre as quais as dos Açores, podem enviar as suas propostas até 20 de abril, data a partir da qual os projetos recebidos serão avaliados e selecionados.

Podem participar autoridades nacionais ou regionais, membros de associações e outros interessados em participar em futuros programas promocionais.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*