Mobilidade interna nos Açores facilitada com parceria entre a Sata e a Atlanticoline

Mobiliade sata altanticoline passageiros Triangulo

O grupo Sata apresentou, esta segunda-feira, dia 16 de janeiro, o sistema online para venda de bilhetes das ligações marítimas nas ilhas do Triângulo (Pico, Faial e São Jorge), realizadas pela Atlanticoline.

Desta feita, a partir de agora, um passageiro da companhia aérea SATA, poderá reservar um serviço adicional e acrescentar ao seu itinerário uma viagem de barco, efetuada pela Atlanticoline, de forma a poder conhecer uma das ilhas do Triângulo.

Para Paulo Menezes, Presidente do Conselho de Administração da Sata, este contributo entre a companhia aérea e a empresa responsável pelo  transporte marítimo de passageiros nos Açores, foi um esforço feito durante algum tempo, no sentido de tornar mais fácil a vida de todos aqueles que visitam os Açores.

“Eu espero que seja um contributo bastante bom que a Sata e a Atlanticoline dão para a mobilidade interna aqui nos Açores”, salientou Paulo Menezes afirmando que esta novidade não traz qualquer custo adicional, mas sim, uma melhoria e facilidade na aquisição dos bilhetes.

Segundo o Presidente da Atlanticoline, Carlos Faias, este processo garante a intermodalidade e é um esforço de aproximação, no sentido de conciliar os horários das viagens marítimas com os dos voos aéreos.

“Desta forma, garantindo que há uma cooperação entre o horário do transporte aéreo e o horário do transporte marítimo, facilitando a vida dos residentes, mas também dando uma resposta clara às necessidades dos operadores turísticos e do próprio turista”, frisou Carlos Faias.

Para Vítor Fraga, Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas, esta aplicação enquadra-se naquilo que é a política do Governo dos Açores, na integração dos transportes aéreos e marítimos, tal como está contemplado no Plano Integrado de Transportes.

Esta parceria, permite assim uma integração plena dos vários meios de transportes, facilitando a mobilidade de todos aqueles que a utilizam: quer os residentes, quer os turistas que visitam os Açores.

Para o Governo Regional, a definição de boas Políticas Públicas traz resultados positivos, nomeadamente, no que refere ao ano de 2016, sendo “o melhor ano de sempre”. Um milhão e 320 mil passageiros desembarcaram nos Açores em 2016, o que representa um crescimento de cerca de 20% relativamente ao ano anterior.

Outro fator importante desta parceria, é a possibilidade de atrair mais turistas, sendo uma aplicação abrangente e o objetivo final será de alargar a mesma aos transportes terrestres, que é um processo “evolutivo que está a decorrer”, tal como está contemplado no Plano Integrado de Transportes.

DL/AS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*