Gala de Beneficência 2017 angariou mais de 17.500 mil euros

unnamed

A Gala de Beneficência, organizada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, que se realizou  no Coliseu Micaelense, angariou mais de 17.500 mil euros. A verba destina-se a instituições que acolhem, na generalidade, crianças de tenra idade (dos zero aos doze anos), critério que levou à identificação das instituições selecionadas.

Segundo a autarquia, a verba, que incluiu os 5.000 euros doados pelo Santander Totta, o montante global da bilheteira do Coliseu e dos donativos entregues no próprio dia do espetáculo com Dulce Pontes, vai ser distribuída por cinco instituições particulares de solidariedade social do concelho de Ponta Delgada, mais precisamente Instituto de Apoio à Criança Açores, Patronato São Miguel, Casa do Gaiato de São Miguel, Lar da Mãe de Deus e Lar Nossa Senhora dos Anjos.

De referir que este o valor (17.665 euros) foi mais elevado que a Gala de Beneficência da Câmara Municipal de Ponta Delgada conseguiu angariar desde a primeira edição. Em 2013, a verba arrecada foi de 4.590 euros, em 2014 de 10.225 euros, em 2015 de 8 mil euros e em 2016 de 10.126 euros.

Largas centenas de pessoas deslocaram-se ao Coliseu Micaelense para assistir a um grande espetáculo solidário, que teve como artista principal Dulce Pontes, com o seu convidado especial Zeca Medeiros, acompanhados pelo Coro Sinfónico do Coral de São José e pela Sinfonietta de Ponta Delgada.
O concerto foi dirigido por Délio Gonçalves, maestro titular da Banda da Armada Portuguesa e, à semelhança do que tem vindo a acontecer desde 2013 a Gala teve como objetivo apoiar mais uma causa solidária.

Quase no final do espetáculo, e depois de ter sido anunciada a verba arrecadada, o Presidente da Câmara agradeceu a todos os presentes, que contribuíram para a causa, adquirindo o bilhete e deixando donativos no recetáculo que se encontrava à entrada do Coliseu, a Dulce Pontes, ao maestro Délio Gonçalves, ao Coral de São José e à Sinfonietta de Ponta Delgada, convidados da Autarquia para a Gala de Beneficência 2017.

DL/CMPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*