Orçamento participativo jovem da Lagoa 2017 está em marcha

unnamed

A partir desta 2ª feira, 16 de janeiro, está em marcha a edição de 2017 do Orçamento Participativo Jovem do município de Lagoa.

Segundo a autarquia, a primeira fase será dedicada à divulgação desta iniciativa, sendo a informação lançada aos poucos para facilitar a compreensão do seu funcionamento. A autarquia lagoense irá procurar aproximar-se ainda mais da população jovem, para encorajá-la a partilhar as suas propostas sobre aquilo que do seu ponto de vista pode melhorar a sua comunidade e contribuir para o bem estar global.

Assim, ao longo das próximas semanas, os jovens entre os 12 e os 30 anos que residem, estudam, ou trabalham no município de Lagoa podem ir organizando as suas ideias, pois quando menos esperarem poderão cruzar-se com a equipa do Orçamento Participativo Jovem. Das escolas às residências, do comércio local às redes sociais, a iniciativa pretende chegar a todo lado e permitir a submissão de propostas individuais ou em grupo a partir de qualquer ponto geográfico, através de um aparelho com acesso à internet.

O grande objetivo passa por tornar o processo mais interativo do que no ano passado, para potenciar a adesão dos jovens. Recorde-se que em 2016 foi realizada a experiência piloto do Orçamento Participativo Jovem, da qual saiu vencedora a proposta para um parque de campismo. Desde que foram conhecidos os resultados, a Câmara Municipal de Lagoa tem feito todas as diligências necessárias para a execução desta proposta. Um processo naturalmente longo e complexo, que teve recentemente uma evolução muito importante ao conseguir-se definir o terreno onde será erguido o parque de campismo de Lagoa. Perspetiva-se que muito em breve seja divulgada uma maquete do projeto e que este Verão já seja possível tirar partido dele.

A Câmara Municipal acredita, portanto, na repetição do sucesso desta iniciativa, esperando que os jovens lagoenses sejam cada vez mais interventivos e que acreditem nas suas ideias e na sua capacidade para melhorar o seu meio envolvente.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*