PSD/Açores quer políticas ativas para criação de emprego

ANTONIO-MARINHO-NOV2015

O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores defendeu a criação de “políticas ativas” que incentivem a criação de “emprego estável”, nomeadamente dando às empresas regionais acesso a mais fundos comunitários.

António Marinho falava aos jornalistas após uma audição com o presidente do governo regional sobre as propostas de Orientações de Médio Prazo 2017-2020 e de Plano e Orçamento para 2017.

O líder da bancada social-democrata lembrou que as empresas são o “verdadeiro motor de criação de riqueza e emprego” e defendeu que estas “sejam beneficiárias de uma parte significativa dos recursos financeiros disponíveis”, nomeadamente o acesso a verbas da União Europeia.

O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores salientou que outra prioridade para esta legislatura deve ser o combate à pobreza, considerando que “deve ser assumido o compromisso com os açorianos de retirar a Região dos últimos lugares europeus nos indicadores sociais relativos à pobreza”.

António Marinho destacou também que é prioritária uma “aposta numa educação de sucesso, sendo “obrigação do governo tudo fazer para reduzir o abandono escolar precoce, reduzir o insucesso escolar no ensino básico e aumentar o número de jovens açorianos que frequentam o ensino superior”.

O líder da bancada social-democrata acrescentou que é igualmente “imprescindível lutar por mais e melhor saúde”, dado que esta constitui “uma grande preocupação das famílias açorianas”.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*