Câmara da Ribeira Grande abre concurso Prémio Literário Gaspar Fructuoso

unnamed (2)

A Câmara da Ribeira Grande voltou a instituir o Prémio Literário Gaspar Fructuoso com o intuito de criar e consolidar hábitos de leitura, promover a escrita criativa e valorizar a expressão literária, bem como divulgar autores ribeiragrandenses e a cultura do concelho.

Após alguns anos de interregno, o executivo camarário em funções na autarquia optou por retomar o prémio literário que homenageia o historiador e autor da obra “Saudades da Terra”, documento que apresenta uma detalhada descrição das ilhas dos Açores por ocasião do seu povoamento.

Segundo a autarquia, para o ano em curso, a modalidade a concurso é Literatura e os interessados podem concorrer nas categorias Geral ou Estudante, sendo que a primeira é aberta a qualquer cidadão e a segunda restrita a estudantes naturais ou residentes no concelho ou que frequentem estabelecimentos de ensino no município da Ribeira Grande e que não ultrapassem os 18 anos de idade.

Cada concorrente poderá apresentar um máximo de dois trabalhos. O prémio é de três mil euros repartido pelas duas categorias.

As candidaturas devem ser enviadas até 28 de fevereiro do corrente ano, deliberando o júri quanto aos vencedores, nos 90 dias seguintes. Os prémios serão entregues em cerimónia pública, no decorrer das festas da cidade. 

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*