Associação dos Emigrantes Açorianos realiza seminário intitulado: “Perspetivas para um futuro do Emigrante de ontem ou de hoje”

unnamed

A AEA-Associação dos Emigrantes Açorianos vai realizar no próximo dia 17 de fevereiro, das 8h30 às 16h30, nas instalações da Nonagon, na Lagoa, o primeiro seminário destinado a debater questões relacionadas com a temática da Emigração.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o seminário estará aberto a todos os interessados, nomeadamente emigrantes açorianos ainda na Diáspora ou já regressados, o “1.º Seminário da AEA – Perspetivas para um futuro do Emigrante de ontem ou de hoje” terá comunicações de reputados académicos e de entidades governamentais, diplomáticas e associativas. Os desafios demográficos e as oportunidades geradas nos Açores pelos novos acordos comerciais entre a União Europeia e os EUA e Canadá serão alvo de análises sociológicas e político-económicas de vários especialistas açorianos e internacionais.

Para esta reflexão, a AEA-Associação dos Emigrantes Açorianos conta com apoios do Governo Regional dos Açores, da Nonagon e da Arrisca.

DL/AEA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*