Partido Socialista Açores lamenta morte de Mário Soares

PS Açores sala imprensa sede

“É com profunda mágoa e consternação que o Partido Socialista Açores recebe a notícia do falecimento de Mário Soares, uma figura incontornável da nossa história, um dos pais da democracia portuguesa, um defensor da Liberdade e da dignidade dos homens. Portugal, os Açores e o Partido Socialista ficam mais pobres sem a sua presença, o seu envolvimento e o seu contributo”, lê-se numa nota enviada á nossa redação, relativamente à morte e Mário Soares.

Segundo o PS Açores, o fundador do Partido Socialista nunca virou a cara à luta e à defesa dos valores mais dignos. Mais do que resistir à ditadura, Mário Soares combateu-a e ajudou a derrotar o salazarismo. Contribuiu para a implementação de um regime livre e democrático em Portugal, manteve-se como político e cidadão ativo até aos dias de hoje, defendendo sempre o melhor para Portugal, para os portugueses, para a união dentro da Europa e para uma maior equidade no Mundo.

Reconhecedor da importância da autonomia e da solidariedade, Mário Soares teve um percurso de vida irrepetível e deixa a sua marca em diferentes gerações. De ideologias fortes, soube estabelecer pontes com os vários quadrantes da sociedade. Enquanto político, cidadão e amigo deixa o seu contributo a um número infindável de pessoas, para quem será sempre uma referência. O Partido Socialista Açores presta as mais sentidas condolências à sua família e junta-se neste momento de dor e de grande perda para o País, lê-se na nota enviada à nossa redação.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*