Uma centena de consultas diárias disponíveis em Ponta Delgada para atender a eventual aumento de casos de gripe

saude-acores-governo-centro-saude-ponta-delgada-aumento-consultas-diarias-gripe

O Secretário Regional da Saúde anunciou que o Centro de Saúde de Ponta Delgada terá um reforço de consultas, a partir de segunda-feira, para fazer face a um eventual aumento do número de casos de gripe.

Durante esta semana, o Hospital do Divino Espírito Santo atendeu nas urgências 50 casos suspeitos de gripe, tendo-se confirmado 20 positivos.

O Secretário Regional, que falava aos jornalistas à margem de uma reunião com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, adiantou ainda que a campanha de vacinação está a surtir efeito.

O responsável pela pasta da Saúde salientou, por outro lado, que a resposta às necessidades de médicos de família está ser analisada por duas vias, “através de um reforço de recursos humanos e analisando de forma mais eficiente as listas de utentes por cada médico”.

Na ocasião, Rui Luís anunciou que Jorge Morgado é o novo vogal executivo médico nomeado para o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel.

Jorge Manuel de Oliveira Morgado exerceu funções no Centro de Saúde do Nordeste durante 25 anos e foi Delegado Concelhio de Saúde até julho de 2016.

DL/Gacs

Categorias: Saude

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*