Duarte Freitas preocupado com centenas de pescadores sem rendimentos

duarte-freitas-cpr-25out2016

O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, mostrou-se preocupado por haver centenas de pescadores sem obter quaisquer rendimentos por não terem sido renovadas as suas licenças de pesca.

“Estamos a falar, só no porto de Rabo de Peixe, de mais de 300 pessoas impedidas de pescar. São muitas famílias. Nos Açores há mais de uma centena de embarcações que estão condicionadas na sua atividade”, afirmou Duarte Freitas, após um encontro com pescadores no porto de Rabo de Peixe.

O líder dos social-democratas lamentou que a retirada às embarcações de pesca local da licença de utilização da arte de palangre de fundo tenha sido feita sem que tivesse sido dado aos pescadores tempo para instalar os necessários equipamentos de segurança, bem como apoios para a sua aquisição.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, Duarte Freitas reafirmou também a necessidade de os pescadores serem financeiramente compensados em caso de suspensão da pesca por motivos de sustentabilidade de algumas espécies.

O presidente do PSD/Açores acrescentou que “é muito importante que os políticos ponham os pés na terra e estejam junto das pessoas – trabalhadores, agricultores ou pescadores – como nós estamos aqui”.

“Era importante que o secretário regional que tutela as pescas ou o presidente do governo regional estivessem aqui junto destes pescadores”, disse Duarte Freitas.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*