Maria José Ledo e Paulo Agostinho Massa vencem concurso de presépios na Ribeira Grande

maria-jose-ledo-e-paulo-agostinho-massa-vencem-concurso-de-presepios-na-ribeira-grande2

O concurso de presépios prior Evaristo Gouveia voltou a registar uma forte adesão de participantes ao nível da modalidade de presépios particulares, reflexo da vontade que as pessoas têm em associarem-se à quadra natalícia das mais diversas formas, contribuindo para o enriquecimento cultural.

O evento, apoiado pela Câmara da Ribeira Grande, tem como propósito enaltecer a obra e a memória do prior Evaristo Gouveia, assim como sensibilizar a população para continuar a acolher nas suas casas o espírito de partilha e união que rodeia o presépio.

Segundo a autarquia, nesta edição, e depois de visitar os presépios a concurso, o júri concelhio deliberou a atribuição dos prémios abaixo discriminados.

Na modalidade presépio tradicional, o primeiro lugar foi atribuído a Maria José Tavares Ledo (Rabo de Peixe), ficando em segundo lugar José Manuel Moniz Pacheco (Lomba da Maia) e na terceira posição João António Tavares Câmara (Maia). Foram atribuídas menções honrosas a Alda Correia de Sousa (Matriz) e José Manuel Cavaco Teixeira (Ribeira Seca).

Na modalidade presépio inovador, o primeiro lugar foi para Paulo Agostinho de Jesus Massa (Conceição), ficando José António Pereira Tavares (Pico da Pedra) na segunda posição e a filarmónica Lira do Norte (Rabo de Peixe) no terceiro posto. O júri atribuiu menção honrosa a Tiago Benevides Cabral (Calhetas).

De ressalvar que a decisão do júri no que respeita ao vencedor do presépio inovador se prendeu com as suas características, pois embora se pareça com um presépio tradicional foi construído com materiais diversos como espuma, flores secas, desenhos e pinturas que retratam diversos quadros do antigo e novo testamento.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*