Workshop sobre investigação e inovação responsáveis na pesca e aquacultura

Aquacultura-cracas@seaexpert-azores

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, através do Fundo Regional da Ciência e Tecnologia, promove, a 17 de janeiro, em Ponta Delgada, a realização do workshop “Investigação e Inovação Responsáveis – oportunidades e sinergias entre o setor da pesca e a aquacultura nos Açores”.

Segundo o executivo regional, esta iniciativa, que se realiza no âmbito do projeto europeu MARINA, financiado pelo Programa Horizonte 2020 e inserido na temática do ‘crescimento azul’, pretende criar um ambiente de discussão entre as partes interessadas e debater uma proposta de roteiro comum sobre as necessidades e oportunidades para melhorar a eficiência e a utilização sustentável do oceano, tendo em conta os princípios de investigação e inovação responsáveis.

A partilha de perspetivas e a recolha de opiniões no sentido de identificar barreiras e procurar propostas conjuntas nas áreas das pescas e da aquacultura são dois dos principais objetivos deste evento.

O Governo dos Açores pretende com esta iniciativa promover a interação direta entre investigadores, organizações da sociedade civil, cidadãos, entidades financiadoras e decisores.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*