MiratecArts apresentou “Temporada 5” em festa de aniversário

brindando-temporada-5-da-miratecarts

A “Temporada 5” da MiratecArts foi recentemente apresentado pelo diretor artístico da associação, em plena festa de aniversário, para uma audiência repleta de artistas, políticos e jornalistas locais e estrangeiros. Além dos já conhecidos festivais, no quinto aniversário, Terry Costa, também apresentou cinco novos projetos.

“Chegar aos cinco anos com uma programação vasta como a que a MiratecArts apresenta é uma mais valia para os residentes e um chamamento de participação para artistas profissionais dos quatro cantos do mundo. Foram 3850 propostas artísticas que chegaram de 107 países nos últimos doze meses”. A MiratecArts apresentou um plano recheado de novas ideias para este ano de 2017, para além dos já conhecidos festivais.

Montanha Pico Festival abriu o ano e continua com 15 eventos até ao final do mês de janeiro. O Azores Fringe Festival acontece nas nove ilhas do arquipélago em junho. O Festival Cordas volta à Madalena em setembro e AnimaPIX em dezembro.

O Encontro Pedras Negras, para escritores, terá a sua terceira edição no último fim-de-semana de maio no Pico e o Encontro & Expedição de Fotografia acontece este ano na ilha das Flores. +Arte Corvo e programação no Atelier Kaasfabriek em São Jorge continuam este ano no Fringe.

Novos projetos inclui ZAPE: O Dia do Burro na ilha Graciosa e a Festa do Vime em Santa Maria. As ilhas do Pico, Faial e São Jorge ganham mais uma iniciativa com Apresenta Triângulo. O Roteiro de Escritores em Ponta Delgada já está a ser desenvolvido enquanto o Roteiro de Sorrisos de Pedra de Helena Amaral na ilha do Pico e o Roteiro de Arte Pública na Madalena continuam a ser alimentados com mais arte.

A Galeria Costa na Freguesia da Candelária do Pico vai ver a inauguração do Jardim Saudade que promete trazer nova arte incluindo música e dança à natureza em espaços ao ar-livre. A primeira residência artística internacional no Pico acolhe 20 artistas para o Once Upon Water. E ainda, a ilha do Pico ganha mais um local cultural com Paim Bookhouse Gallery em Santa Luzia, onde MiratecArts abraça o projeto com inauguração durante o Fringe, revelou Terry Costa.

DL/MA/ fotos (c) Pedro Silva

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*