Câmara Municipal de Lagoa tem novo coordenador na área da cultura e educação

convento-dos-franciscanos-frades-lagoa-santa-cruz-acores-jornal

A Câmara Municipal de Lagoa tem um novo coordenador na Área da Cultura e Educação – Igor Espínola de França –, que já iniciou funções ontem, dia 2 de janeiro de 2017.

Segundo a autarquia, Igor Espínola de França conta com um curriculum vitæ invejável. É professor na Escola Secundária de Lagoa e Assistente Convidado na Universidade dos Açores onde leciona no mestrado de Património, Museologia e Desenvolvimento.

É licenciado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa (1987), mestre em Património, Museologia e Desenvolvimento pela Universidade dos Açores (2009) e pós-graduado em História da Arquitetura, pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa.

Também é membro do Conselho Consultivo do Museu Carlos Machado, da Comissão Diocesana dos Bens Culturais da ilha de São Miguel e da Comissão de Toponímia da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Desde 1990 tem dedicado especial atenção às questões da reabilitação do património arquitetónico e exercido atividade como projetista. Paralelamente desenvolveu investigação no âmbito da ocupação do território e reconstituição familiar do período do povoamento, tendo escrito duas obras sobre o tema. Tem proferido várias conferências e publicado diversos artigos. Presta colaboração e consultoria em diversos domínios, com destaque para a Museologia, ordenamento do território e património edificado.

Esta substituição ocorre na sequência da saída de Teresa Viveiros, que foi nomeada adjunta do Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, Rui Bettencourt.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*