Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz homenageado com salva de prata

grupo-de-cantares-tradicionais-de-santa-cruz-homenageado-com-salva-de-prata

No âmbito do 20º aniversário do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz, comemorado no dia 26 de dezembro, no Convento dos Franciscanos, na Cidade de Lagoa, foi entregue uma salva de prata ao Grupo, pelas mãos da Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, de forma a homenagear e agradecer a dedicação e desempenho do mesmo.

De relembrar, que a autarca felicitou o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz, pelos seus 20 anos, não esquecendo a história que fizeram no concelho e na freguesia de Santa Cruz e evocando também os seus fundadores.

Por outro lado, a edil lagoense, salientou os laços de amizade, sociais e profissionais que mantém com este Grupo, salientando que a Câmara Municipal de Lagoa “acompanha de perto e com carinho a atividade deste grupo”.

Criado em 1996 por um grupo de amigos, tornando-se numa associação no dia 14 de abril de 2000, o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz, conta com 43 elementos, tendo por Diretor Artístico, Álvaro Cabral.

O Grupo já participou em diversos concertos, tendo um repertório variado que o permitiu atuar em várias partes do mundo, nomeadamente na ilha de Santa Maria, na ilha do Pico, nos Estados-Unidos da América, na Ilha da Madeira e no Continente Português, tendo-se deslocado a Coimbra e a Lagoa (Algarve).

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*