Porto dos Carneiros com iluminação LED

porto-carneiros-parque-estacionamento-noite-iluminacao-led-lagoa-acores

O parque de estacionamento do Porto dos Carneiros, na cidade da Lagoa, sofreu um reordenamento no sentido de disciplinar a circulação automóvel e o estacionamento, assim como foram colocadas novas iluminarias, passando a deter melhor visibilidade noturna e utilizando iluminação LED.

Trata-se de um investimento autárquico que ronda os 18 mil euros e que “vem a confirmar as pretensões do município em querer potenciar os espaços turísticos mas, em simultâneo, apostar numa cidade que tem em conta uma melhor gestão dos recursos energéticos”, refere uma nota da autarquia.

A nova iluminação permite, deste modo, uma redução do consumo energético e dos custos de manutenção, com um baixo custo de instalação. É baseada na luminária “Cree XSP”, o melhor exemplo da tecnologia integrada da Cree, com os componentes, chips, design e tecnologia das óticas mais recentes, com uma elevada performance e qualidade bastante superior às soluções existentes no mercado, sendo, por isso, a melhor alternativa à iluminação pública tradicional. Esta luminária tem integrada a tecnologia NanoOptic® que permite um controlo ótico preciso, contribuindo ainda mais para a eficácia da utilização da luz e para a redução do consumo energético, uma das grandes preocupações do município.

Por outro lado, a inovadora gestão térmica desta luminária, que permite a passagem do ar por um dissipador de calor de modo a baixar a temperatura de funcionamento dos LEDs, maximiza o seu desempenho e a sua longevidade superior a 20 anos, garantindo, assim, uma solução LED duradoura e com garantia de qualidade, de 10 anos, e permitindo ainda a redução dos elevados custos de manutenção.

Esta remodelação e instalação da nova iluminação do Porto dos carneiros traduz, similarmente, as preocupações da autarquia lagoense em relação às questões ambientais e ao bem estar dos lagoenses.
Refira-se que, para além da nova iluminação, o Porto dos Carneiros dispõe também de novos vasos de ornamentação e os lugares para estacionamento de viaturas foram definidos, procedendo-se à pintura apropriada da via pública, para o devido efeito, delimitando a área de circulação e área de estacionamento.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*