Clube de Patinagem de Santa Cruz continua a elevar o nome da Lagoa

Dia do Patinador Clube Patinagem St Cruz Pais e atletas_

Nos passados dias 17, 18 e 19 de dezembro, o Clube de Patinagem de Santa Cruz organizou um estágio de patinagem artística que decorreu na cidade de Lagoa.

Massimo Giraldi, técnico Italiano, foi o convidado, sendo um treinador de renome e que tem vindo a trabalhar com atletas nacionais.

Massimo Giraldi trabalhou com um total de 43 atletas divididos por quatro grupos de cinco clubes da ilha de São Miguel, o Clube Patinagem Santa Cruz, contou com a participação de 25 patinadores, a Escola de Patinagem Ponta Delgada, com seis elementos, a Academia de Patinagem Artística dos Açores, igualmente com seis atletas, o Clube Patinagem Vila de Capelas, com quatro desportistas, e o Clube Patinagem São Vicente Ferreira, que participou com dois atletas.

O estágio teve o apoio da Câmara Municipal da Lagoa, Junta de Freguesia de Santa Cruz e Associação de Patinagem de Ponta Delgada.

Um estágio que serviu para dar o arranque para a nova época desportivo, num ano em que o Clube de Patinagem de Santa Cruz (CPSC) volta a deixar a sua marca na história da patinagem artística.

2016 foi sem dúvida mais uma época de grandes êxitos para este clube lagoense, que tem levado o nome da Lagoa, da ilha e dos Açores, mais longe.

O CPSC na época que finalizou realizou e participou em inúmeros eventos desportivos, entre os quais se destacam o “Dia do Patinador”, evento desportivo o qual é característico pela participação dos mais novos patinadores que após realizarem a sua coreografia individual recebem uma medalha que lhes é entregue pelos pais.

Quanto às participações e resultados alcançados pelo clube lagoense, nas provas regionais, durante a época 2016:
1.º Lugar no Campeonato Regional de Patinagem Artística
1.º Lugar no Campeonato de São Miguel de Patinagem Artística
1.º Lugar na Taça Açores de Patinagem Artística
1.º Lugar em todos os escalões / provas no Açores Challenge Patinagem Artística
1.º Lugar no Torneio Regional de Benjamins de Patinagem Artística
1.º Lugar na Taça de São Miguel de Patinagem Artística

O CPSC participou ainda na Taça de Patinagem Artística de S. Miguel, uma prova organizada pelo clube da Lagoa, em conjunto com a Associação Patinagem de Ponta Delgada. Esta realizou-se a 13 de novembro na cidade de Lagoa, tendo contado com a participação de cinco equipas, nas quais a equipa A do CPSC foi a grande vencedora, seguindo se da equipa B em 2.º lugar.

Outra prova em que participaram os atletas do CPSC foi a Gala dos Campeões, que decorreu a 10 de dezembro. O clube da Lagoa foi o que participou com mais campeões regionais.

Participaram os campeões, vice-campeões, 3.º lugares do Campeonato Regional, divididos pelos diferentes escalões e 2.º e 3.º lugar do escalão de iniciação no Campeonato de São Miguel, sendo eles, em Iniciação: Carolina Benevides, 2.º e Mariana Vieira, 3.º.

Nos Benjamins: Rita Moniz 1.º e em Infantis: Carlota Pereira 1.º, Beatriz Costa, 2.º e Carolina Sousa, 3.º. Nos Iniciados: Cecília Medeiros, 2.º, Salima Moniz, 3.º e Gonçalo Pereira, 1.º. Nos Cadetes: Priscila Oliveira, 1.º, Inês Cimbron, 2.º, Inês Sousa, 3.º e Ruben Pimenta, 1.º. Em Juvenis: Valéria Pereira, 1.º, Sofia Cimbron, 2.º e Daniel Moniz, 1.º. Nos Juniores: Lia Raposo, 1.º e Mariana Botelho, 2.º. Finalmente, nos Seniores: Cátia Borges, 1.º e Telmo Ferreira, 1.º.

Por outro lado, 2016 fica igualmente marcado pela participação em provas nacionais e internacionais. A nível nacional destaque para o 4.º Lugar alcançado na Taça de Portugal de Patinagem Artística e o 8.º Lugar nos Campeonatos Nacionais de Patinagem Artística.

Ainda a nível nacional, destaque para os patinadores Gonçalo Pereira, escalão Iniciado, que obteve medalha de Bronze e a patinadora Lia Raposo, escalão Júnior, o 4.º lugar.

Em janeiro e fevereiro 2016, cinco dos atletas do CPSC aprovaram o Nível V, os patinadores, Daniel Moniz, Cátia Rebelo, Mariana Botelho, Lia Raposo e Telmo Ferreira.

Nas competições internacionais destaque para o patinador Daniel Moniz, representando Portugal na Taça de Itália que se realizou nos passados dias 21 a 23 de outubro em Misano Adriático – Itália. Daniel Moniz, escalão Juvenil, alcançou o 3.º lugar do pódio.

Quanto a esta nova época, começou a ser preparada com o estágio de Patinagem Livre, numa participação do técnico Italiano, Massimo.

Já este mês de janeiro, o clube irá realizar a sua primeira atividade, nomeadamente o “Dia do Patinador”, seguindo-se as provas agendadas pela Associação como tem sido habitual.

O clube tem como principal objetivo continuar a levar o nome dos seus atletas, clube e cidade “o mais longe possível”. Para tal irão participar em todas as provas locais e continuar a desenvolver a prática desportiva dando oportunidade às crianças e  aos jovens de adquirirem o gosto pelo desporto.

Refira-se que os treinos do CPSC mantêm-se no Pavilhão da Escola Integrada Básica da Lagoa (Ficher), sendo à 3.ª e 6.ª feira das 17:30 às 19:00 e aos sábados das 17:00 às 18:30. Os dias da semana ficam destinados para os mais novos patinadores e/ou para aqueles que se queiram juntar ao clube.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*