Deputados propõem inclusão da RTP/Açores na grelha nacional da TDT

Berta Cabral Antonio Ventura (2)

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República propuseram a inclusão da RTP/Açores na grelha nacional da Televisão Digital Terrestre (TDT), garantindo assim mais um meio de divulgação do arquipélago em todo o país.

Num projeto de resolução apresentado no parlamento nacional, Berta Cabral e António Ventura recomendam ao governo da República a inclusão dos dois canais públicos regionais (RTP/Açores e RTP/Madeira) na oferta da TDT, “por forma a que os referidos canais passem a ser de acesso gratuito e universal independentemente da zona geográfica do país”.

“A RTP/Açores e RTP/Madeira têm uma grande importância na divulgação das notícias e da realidade específica das duas regiões autónomas. Para além da missão de serviço público, estes dois canais poderão também constituir um importante veículo dinamizador do turismo nos destinos Açores e Madeira”, refere o projeto de resolução.

Segundo os deputados social-democratas açorianos, a inclusão dos dois canais públicos regionais justifica-se inteiramente, já que recentemente foram incluídos na grelha nacional da TDT os canais RTP3 e RTP Memória.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*