Presépio do prior Evaristo Gouveia abre ao público no dia 25 de dezembro

presepio-do-prior-evaristo-gouveia-abre-ao-publico-no-dia-25-de-dezembro

Cumprindo a tradição que se repete ano após ano, o presépio do prior Evaristo Gouveia, instalado no Museu Municipal da Ribeira Grande, pode ser visitado na quadra natalícia, em especial no dia 25 de dezembro, dia em que muitas famílias do concelho da Ribeira Grande e da ilha de São Miguel aproveitam para ir ver o presépio movimentado.

Segundo a autarquia, o presépio apresenta-se renovado com novos elementos e também será possível aos visitantes, à semelhança do verificado no ano passado, verem a parte de baixo do mesmo onde funciona toda a mecânica que coloca as peças em funcionamento.

Para além disso, os visitantes poderão ver um vídeo que explica o restauro e conservação das figuras que compõem o presépio, podendo aproveitar a visita ao Museu Municipal da Ribeira Grande para conhecer as duas novas salas dedicadas aos azulejos e provar licores e biscoitos caseiros que nesta quadra são presença obrigatória em todas as casas.

O presépio do prior Evaristo Gouveia pode ser visitado nos dias úteis entre as 9.00 e as 17.00 horas e nos dias 25 e 26 de dezembro, 1, 7 e 8 de janeiro das 15.00 às 20.00 horas. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

O tradicional presépio movimentado do prior Evaristo Carreiro Gouveia constitui uma das grandes atrações natalícias da ilha de São Miguel. É uma criação de arte popular que terá tido o seu embrião com a chegada do prior à Ribeira Grande.

DL/CMRG 

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*