Vasco Cordeiro deseja “uma Região cada vez mais desenvolvida, cada vez mais unida e cada vez mais solidária”

uma-regiao-cada-vez-mais-desenvolvida-cada-vez-mais-unida-e-cada-vez-mais-solidaria

O Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, deixa uma mensagem de Natal a todos os açorianos, relembrando que o “ano de 2016, apesar de ter sido ainda exigente para muitas famílias açorianas, empresas e trabalhadores, ficou também marcado por vários sinais que dão conta do início de um período de recuperação económica, após a turbulência que todos sentimos e vivemos”.

Apesar dos desafios que “ainda temos de vencer”, o futuro será sinónimo de esperança numa “recuperação que já se faz sentir em vários setores da nossa vida coletiva” e isso em prol de “uma Região cada vez mais desenvolvida, cada vez mais unida e cada vez mais solidária”.

Para Vasco Cordeiro, uma Região cada vez mais desenvolvida, depende principalmente da criação de emprego e sobretudo, de um “emprego melhor remunerado”.

“Os sinais positivos que nos chegam de uma retoma gradual, mas consistente, apresentam-nos resultados concretos na recuperação dos rendimentos das famílias, na geração de riqueza, mas, sobretudo, ao nível da criação de mais emprego, com a consequente redução progressiva do desemprego”, referiu Vasco Cordeiro.

Por outro lado, o Presidente da Governo Regional dos Açores, salientou a importância da “consolidação do programa de promoção do sucesso escolar das nossas crianças”, mas também o combate à pobreza e à exclusão social, não se esquecendo dos pescadores e agricultores, para um melhor desenvolvimento dos Açores.

“Este é um caminho que queremos fazer alicerçados na Esperança, na Confiança e na Solidariedade”, são os votos de Vasco Cordeiro para esta quadra festiva.

Para 2017, o desafio “convoca o contributo de todos – entidades públicas e privadas”, para a construção de um futuro “cada vez mais próspero para as novas gerações de Açorianos”.

Vasco Cordeiro, não se esqueceu das comunidades emigradas, reafirmando “o orgulho que temos no vosso percurso e no contributo que deram e dão para o desenvolvimento dos vossos países de acolhimento”.

“A todas as Açorianas e Açorianos, onde quer que estejam – nas nossas ilhas, no continente português ou na nossa Diáspora, e a todos os que, não sendo Açorianos de nascimento, escolheram os Açores para viver e sentem esta como a sua terra – desejo, em meu nome, em nome da minha família e em nome do Governo dos Açores, um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo pleno de realizações e sucessos”, desejou Vasco Cordeiro.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*