Há um lagoense campeão do mundo em Kickboxing

André Pereira Kickboxing Campeão Mundo Lagoa AçoresAndré Pereira é um jovem de 17 anos, natural da freguesia de Santa Cruz, cidade de Lagoa, e é nada mais, nada menos do que campeão do mundo de Kickboxing em semi-contact (-59kg) e vice-campeão mundial na disciplina de light contact (-59kg).

Esta conquista foi feita há muito pouco tempo, no Campeonato do Mundo de Kickboxing, que se realizou, durante dez dias, na cidade de Andria, Itália. Como era de esperar, na sua chegada a São Miguel, André Pereira conta, em declarações ao Diário da Lagoa, que foi recebido “com muita alegria e diversão”, lançando um agradecimento muito especial ao seu pai “por todos os sacrifícios que ele fez e faz por mim”.

Apesar de “não existirem combates fáceis”, André Pereira considera que as vitórias chegaram “com muito treino”. “O apoio dos meus familiares e colegas do clube foi muito importante, não esquecendo a ajuda preciosa do meu mestre Nilton Silva”, sendo que o atleta pertence ao Arrifes Kickboxing Clube. “Competi com diversos países, entre eles, a Índia, a Itália, Polónia, etc…”, confessa ao Diário da Lagoa.

Tendo Van Damme como principal inspiração desportiva, “pela sua forma rápida de trabalhar as pernas”, o jovem atleta lagoense conta-nos que o seu principal objetivo era “representar a seleção portuguesa e ir o mais longe possível”.

“Não pretendo fazer vida nesta área, pois tenho outros objetivos futuros. No entanto, acho que é possível fazer vida neste ramo”. E é verdade, André Pereira pretende, no futuro, pertencer aos quadros da Polícia Judiciária, estando, neste momento, a estudar na Escola Secundária de Lagoa.

Para quem não sabe bem que desporto é este, o campeão do mundo explica. “O kickboxing é um desporto de combate. As pernas e as mãos são as “armas” principais desta arte, uma vez que tanto servem para atacar, como para defender. Para mim, é um desporto muito dinâmico, não esquecendo o facto de ter muita disciplina. Desde pequeno que sempre tive curiosidade por este desporto”.

Nos Açores, o kickboxing, infelizmente, ainda é pouco valorizado. “As pessoas não estão bem informadas acerca deste desporto”, conta-nos André Pereira. Ainda assim, o atleta lagoense tem uma meta clara para o futuro, “no desporto pretendo trazer mais vitórias para o meu clube”.

André Pereira, tem 17 anos, e pratica esta arte desde os 10. São sete anos de muita dedicação, muitos sacrifícios, muitas pancadas e muitas dores que, agora, surtem efeito. E que efeito!

DL/JTO

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*