Objetivos do Governo e dos sindicatos se “cruzam” em matéria de concurso do pessoal docente

Avelino Meneses defende que 40 anos de Autonomia convocam para a batalha incessante do desenvolvimento2

O Secretário Regional da Educação e Cultura afirmou esta quarta-feira, dia 21 de dezembro, em Ponta Delgada, que, no que diz respeito à revisão do Regulamento do Concurso do Pessoal Docente, os objetivos do Governo e dos sindicatos se “cruzam” em benefício da “qualidade do ensino” nos Açores.

O Secretário Regional, que falava no início da primeira reunião negocial com representantes dos sindicatos dos professores nos Açores, salientou que “a ultrapassagem destes problemas contribuirá, cada vez mais, para estabilizar o corpo docente” nos Açores, além de promover “uma maior proximidade dos professores às suas famílias”, o que se traduzirá “em benefício da qualidade do ensino”.

O Governo dos Açores, reafirmou Avelino Meneses, está “disponível” para discutir “qualquer outro aspeto” com o Sindicato dos Professores da Região Açores e com o Sindicato Democráticos dos Professores dos Açores.

Avelino Meneses manifestou a expetativa de que o processo negocial em curso fique encerrado durante o mês de janeiro, para que decorram depois os necessários procedimentos, de modo a que as alterações agora negociadas permitam a eventual realização de um concurso ainda no ano de 2017.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*