Câmara da Ribeira Grande cria portal da transparência para consulta pública

camara-da-ribeira-grande-cria-portal-da-transparencia-para-consulta-publica

A Câmara da Ribeira Grande continua empenhada em tornar a gestão camarária cada vez mais transparente e é nesse sentido que foi criado o portal da transparência, ferramenta que disponibiliza aos munícipes, em particular, e a todas as pessoas que tenham interesse em consultá-lo, no geral, informação diversa relativa aos atos de gestão autárquica, revela uma nota da autarquia enviada à nossa redação.

O portal assinala mais um passo na proximidade e transparência que o executivo camarário pretende ter com os munícipes e marca mais uma etapa no desenvolvimento de ferramentas de divulgação da ação camarária em áreas como receitas e despesas municipais, sustentabilidade económica e competitividade financeira.

Segundo a autarquia, é, também, mais um meio de comunicação com os munícipes que podem, através do portal da transparência, ter acesso a documentação variada para consulta, reforçando-se assim a transparência na ligação município/munícipe.

Pretende ainda marcar uma posição da Câmara Municipal da Ribeira Grande face ao contínuo avanço tecnológico ao nível da informática, disponibilizando a gestão dos dinheiros públicos aos olhos do munícipe, incentivando dessa forma a uma maior participação cívica.

No portal da transparência podem ser consultados documentos referentes ao orçamento, receita, despesas, pagamentos e demonstração de contas, possibilitando dessa forma um maior escrutínio público por parte de todos os interessados na forma como são geridos os dinheiros públicos na Ribeira Grande.

O acesso ao portal da transparência da Câmara da Ribeira Grande é feito através do endereço http://www.cm-ribeiragrande.pt/transparencia.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*