Sofia Ribeiro leva jovens a estagiarem no Parlamento Europeu

parlamento-europeu-gabinete-sofia-ribeiro-estagiarios

A eurodeputada Sofia Ribeiro tem dado a possibilidade a jovens de estagiarem, no seu gabinete, no Parlamento Europeu (PE). Segundo a eurodeputada açoriana, esta é uma oportunidade que os jovens têm de estar próximos dos decisores políticos europeus e até de fazerem parte dessas decisões, através do trabalho que é feito no gabinete.

O gabinete é composto por dois assistentes, um de São Miguel, outro da ilha Terceira, contudo, a eurodeputada tem um plano de estágios, que tenta envolver mais açorianos, de preferência jovens, prevendo que, até final do mandato, tenham estado 15 jovens a trabalhar no seu gabinete.

Os estágios têm a duração de três meses, e é destinado a licenciados açorianos, ou que residam nos Açores, através de três modalidades. Uma através de concurso, outra através de um protocolo existente com a UAc, e ainda através de outra modalidade, neste caso um jovem quadro do PSD que tem assim a oportunidade de trabalhar a política a um outro nível.

Sofia Ribeiro falava em Estrasburgo, para uma comitiva de jornalistas açorianos, de várias ilhas, que se deslocaram ao PE, a convite da eurodeputada açoriana, ao abrigo de um programa do grupo do PPE, ”vai ao encontro do teu deputado”, com o objetivo de divulgar o trabalho dos eurodeputados e da União Europeia, junto dos seus círculos eleitorais.

A eurodeputada entende ser necessário aproximar ao máximo as instâncias europeias aos Açores, um trabalho difícil e que tem sido feito a dois níveis, levando a Europa aos Açores e levando os Açores à Europa, sendo que a própria Europa pode aproveitar as potencialidades dos Açores.

Sofia Ribeiro adianta que a Europa tem que entender que os Açores são uma região carenciada, mas uma região também com potencial, a vários níveis, sendo necessário alterar o paradigma de como se encara uma região ultraperiferica.

A eurodeputada diz que é preciso que a UE entenda que ao apoiar os Açores está igualmente a investir em si.

DL

Categorias: Política

Comentários

  1. Mário Guimarães
    Mário Guimarães 22 Dezembro, 2016, 09:29

    Diga na Comunidade que os Açores não respeitam os cidadãos . Durante mais de dois anos a Câmara de Ponta Delgada e o Governo dos Açores mantêm um viteleiro ilegal junto de habitações nas Capelas (Maranhão).As Entidades Nacionais enviaram para os Açores o assunto que chegou até ao Presidente da República que endossa para a famosa Autonomia a batata quente. O viteleiro continua a impregnar a roupa lavada dos habitantes e a sua existência diária. O proprietário do dito viteleiro afirmou que ele é que mandava na Câmara e a Polícia Municipal só apareceu uma semana depois da queixa inicial. Ameaçou e é ameaçador para os habitantes da zona (Maranhão). Agora pela inconveniência alguém respondeu que vão acabar com aquilo e que o dono mentia e que os organismos regionais tudo fizeram (chegou a estar aprovado atropelando posturas municipais ). Agora aguardamos para o início do ano o encerramento .Se não for demolido daqui a dias voltamos ao mesmo. Recebem subsídios da Comunidade para obras ilegais e para atropelarem os direitos dos outros cidadãos cumpridores da Comunidade e Europeus?

    Reply this comment

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*