Escolas açorianas devem ter “maior poder de decisão”

maria-joao-carreiro-alraa-nov2016-2

O grupo parlamentar do PSD/Açores considerou esta quinta-feira, dia 15 de dezembro, que as escolas devem ter “maior poder de decisão”, garantindo que os projetos educativos se adequem à situação social e económica dos alunos e se obtenham “melhores resultados”.

“Para atingir melhores resultados no que diz respeito à Educação, o PSD/Açores defende que as escolas devem ter um maior poder de decisão. É necessário celebrar contratos de autonomia com as escolas para que os projetos educativos se adequem aos contextos socioeconómicos dos alunos”, afirmou a deputada social-democrata Maria João Carreiro, após uma visita à Escola Secundária das Laranjeiras.

O “Globe” é um programa internacional de educação ambiental, em que os alunos participantes recolhem dados científicos, nomeadamente meteorológicos, para aprofundar o conhecimento do planeta. O programa “Globe” é patrocinado pela agência espacial NASA e outras entidades públicas dos Estados Unidos da América.

Para a deputada social-democrata, este “é um exemplo demonstrativo do quanto é necessário, e conforme recomendação constante no relatório sobre os resultados dos testes PISA, apostar na melhoria das competências e das atitudes dos alunos para incentivar o empenho, nomeadamente, na ciência ao longo da vida”.

“A escola é a diferença. Para uma melhor qualificação dos jovens açorianos. Para uma economia mais forte. Para melhor emprego. Para que a Região conheça o progresso”, afirmou a parlamentar do PSD/Açores, após a visita dos deputados do partido ao estabelecimento de ensino.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*