“Há 40 anos que se fala em descentralização, mas continua a haver um longo caminho a percorrer”

Foto Berta Cabral

Numa declaração proferida por Berta Cabral, relativa aos 40 anos de Poder Local, a deputada saudá “todos os autarcas” e deixa expresso o “especial reconhecimento a todos os que ao longo destes 40 anos deram o seu melhor em favor do desenvolvimento dos seus territórios e das suas populações”.

“Muito do que o país é hoje deve-o aos autarcas”, salienta Berta Cabral, demonstrando que o “PSD orgulha-se dos seus autarcas e orgulha-se também da sua grande implantação autárquica e da sua tradição municipalista, assente numa administração pública descentralizada”.

Por outro lado, a deputada refere que “Há 40 anos que se fala em descentralização, mas continua a haver um longo caminho a percorrer”, referindo que “é inegável que no governo anterior demos passos significativos e com sucesso no processo de descentralização”.

A atual deputada à Assembleia da República, denuncia que o processo,  “foi interrompido ao longo deste ano e é importante que recomece”.

Por isso, “apresentamos propostas nesse sentido no âmbito da discussão do OE 2017 que foram chumbadas pela maioria que suporta o Governo”, esclareceu Berta Cabral, frisando que “vamos reapresentar, de imediato, as nossas propostas, desta feita, sob a forma de projetos de lei”.

“Reforçar a autonomia do poder local, promover o desenvolvimento económico, social e ambiental sustentável e aprofundar a democracia e cidadania”, são os desafios propostos pelo PSD, sendo que a “descentralizar é o caminho”.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*