Azores Airlines convida passageiros a fazerem uma paragem nos Açores

15515670_10211740980019184_512341406_o

Em 75 anos de existência, a transportadora aérea do Grupo Sata renovou-se, tendo recentemente adotado uma nova imagem e um novo nome: Azores Airlines.

De forma a ficar sempre mais competitiva e a abrir rotas para novos mercados, a Azores Airlines fez uma revisão do plano operacional, com novas frotas, nomeadamente entre três mercados: a América do Norte, Europa e Macaronésia.

O Plano de Exploração Summer 2017 e os novos produtos da Azores Airlines, foram apresentados esta terça-feira, dia 13 de dezembro, no Salão Nobre do Teatro Micaelense, em São Miguel, e todos os colaboradores ausentes puderam assistir à conferencia através da internet.

Para Paulo Menezes, Presidente do Conselho Administrativo da Sata, a companhia aérea quer “promover o destino Açores” e contribuir para o futuro das ilhas promovendo a “aventura”.

O lema de “levar os Açores ao mundo e trazer o mundo aos Açores” continua a ser um dos principais objetivos da Azores Airlines, nomeadamente com o novo plano de exploração.

Assim sendo, o novo conceito permite voos entre a América do Norte, nomeadamente das Cidades de Boston, Providence e Oakland, assim como de Montreal e de Toronto, no Canadá, para a Europa, principalmente com o Arquipélago dos Açores, Lisboa, Porto, Londres, Frankfurt, Barcelona, Funchal, Las Palmas e, em África, o Arquipélago de Cabo Verde, para a capital Praia.

Desse modo, os voos vão intensificar-se consideravelmente no verão de 2017, estando previsto, por exemplo, um aumento de 61% nos voos Lisboa -Ponta Delgada ou vice-versa, ou ainda, um aumento de 52% na ligação América do Norte – Ponta Delgada.

Dois produtos inovadores serão lançados pela Azores Airlines no verão de 2017, nomeadamente o “Overnight” e o “Stopover”.

De forma a promover a captação de um novo tráfico de passageiros para os Açores, o “Overnight” permitirá acrescentar uma rota adicional ao destino final. Efetivamente, a companhia aérea irá oferecer uma noite de alojamento gratuita, caso a ligação para o destino final não seja possível ser efetuada no mesmo dia.

O “Stopover”, convida os passageiros a fazer uma paragem nos Açores, onde poderão ficar entre 1 a 7 noites numa das ilhas açorianas e seguir viagem para o destino final, isso sem custos adicionais à tarifa, porém o alojamento fica a cargo do cliente.

Para o Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas, Vítor Fraga, a apresentação do Plano de Exploração da Azores Airlines para o verão IATA 2017, demonstra “a maior reforma de sempre” da transportadora aérea, sendo que os “números falam por si mesmo” e demonstram sucesso.

Segundo Vitor Fraga, o Plano de Exploração da Azores Airlines “vai para além do que é imposto nas rotas sujeitas a Obrigações de Serviço Público, que adequa a oferta à procura na generalidade das rotas, procurando permanentemente o desenvolvimento de novas oportunidades de negócio”.

O Grupo Sata está “mais fortalecido”, vivendo novas realidades, com um “novo quadro” mais exigente e mais “dinâmico” e com a companhia área a “responder positivamente ao desafio desta nova realidade”.

Finalmente, o Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou que a Azores Airlines permite um reforço da Região e o “desenvolvimento económico”, trazendo para os Açores mais passageiros que consomem os produtos açorianos, nomeadamente a “agricultura, pescas” e serviços.

DL/AS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*