PJ deteve abusador sexual de crianças em São Miguel

PJ-Policia-Judiciaria

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou e deteve um homem, de 45 anos, pela presumível prática de crimes de abuso sexual de criança, de que foram vítimas três meninas de 8, 9 e 12 anos de idade.

Os abusos mais recentes ocorreram há poucos meses, no concelho da Ribeira Grande em contexto intrafamiliar, em que o suspeito se aproveitava do ascendente que tinha sobre as crianças e das suas baixas idades, para delas abusar sexualmente, revela a PJ numa nota enviada a nossa redação.

A investigação dirigiu-se inicialmente para os factos relativos à vitima de 8 anos, tendo depois despoletado revelações de outros abusos que o suspeito, desde há cerca de 15 anos, teria praticado quer em meninas no seio da sua família, quer em meninos da vizinhança, podendo o procedimento criminal já estar extinto relativamente a alguns deles.

O detido, vendedor ambulante, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida coativa de prisão preventiva.

DL/PJ

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*