MiratecArts lança revista de programação do Montanha Pico Festival

montanha-festival

A associação MiratecArts lançou a revista de programação para a terceira edição do Montanha Pico Festival, no Dia Internacional das Montanhas.

Por todo o mundo, o dia 11 de dezembro é marcado, em parceria com as Nações Unidas e o projeto Mountain Partnership, como o Dia Internacional das Montanhas. Em Portugal, a associação MiratecArts continua a ser a única entidade que marca este dia oficial lançando o programa do Montanha Pico Festival. Este ano, o evento aconteceu na Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, (CVIP) aproveitando a oportunidade para também inaugurar a instalação “Montanha Natalícia” criada pelos artistas Inês Ribeiro e Nelson Lopes, instalação que se situa na Adega que produz mais vinho nos Açores, até ao final de janeiro.

Quanto à terceira edição do Montanha Pico Festival, o mês de janeiro já não pode ser considerado o mais calmo do ano, com 15 eventos, desde sessões de filmes a aventuras com artistas, a população e visitantes serão convidados a participarem com arte e aventura.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, também não falharão as exposições na Câmara Municipal da Madalena e ainda na Atlântico Teahouse encontros com artistas que trabalham com temas ambientais e de cultura montanhosa. O já famoso Chá na Montanha, aos domingos à tarde, na Casa da Montanha do Pico, continua e, agora, com surpresas para além do anunciado.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Montanha Pico Festival conta com o apoio da Direção Regional do Ambiente.

DL/Mirateca

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*