Livro de fotografias de Romualdo Farias apresentado na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira

livro-de-fotografias-de-romualdo-farias-apresentado-na-biblioteca-municipal-tomaz-borba-vieira

Terá lugar, no próximo dia 17 dezembro, na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira a apresentação do livro de fotografias da autoria de Romualdo Farias intitulado “Pelas janelas da alma”.

A decorrer a partir das 17h00, a apresentação estará a cargo de Benjamim Leandro Medeiros, tratando-se de um livro que, segundo as palavras do fotógrafo, procura “em cada obra tocar o íntimo do observador e levar-lhe a sentir-se através de cada imagem.”

Segundo a autarquia, Romualdo Farias nasceu em 1978 em São Miguel, Açores. Com formação de base em Arte e Design, exerce Preparação, Desenho e Medição na construção civil. Descobre em 2014 a paixão pela fotografia e, desde então, autodidata nesta arte, aprende a técnica em revistas da especialidade, na internet e conversas com amigos fotógrafos. Gosta de apreciar obras de vários artistas de várias áreas e estilos diferentes, de onde retira todo o tipo de influências. Na fotografia encontra uma forma de meditação e de comunicação. Expõe os seus trabalhos maioritariamente em galeias virtuais como o Olhares e o Fineart-Portugal e, em 2016, expôs individualmente alguns dos seus trabalhos no Hospital Divino Espírito Santo e na Casa de Chá Pés Verdes.

De acordo com a Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Cristina Calisto Decq Mota, este é mais um evento acolhido pela Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira que manifesta o trabalho desenvolvido na promoção, divulgação e valorização da cultura, e na difusão de novos autores.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*