“O Presépio na Freguesia da Ribeira Chã tem uma grande importância”

img_4847

O Presépio Tradicional, da Junta de Freguesia da Ribeira Chã, na Cidade de Lagoa, contou com a visita de vários habitantes e entidades da Câmara Municipal de Lagoa, celebrando assim o Natal em comunidade.

A inauguração ocorreu esta quinta-feira, dia 8 de dezembro, na Junta de Freguesia da Ribeira Chã, após a celebração da missa, “de forma a reunir toda a população”, salientou Vitória Couto, Presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Chã.

O presépio Tradicional retrata “aquilo que aconteceu há vários anos atrás”, especificamente com a anunciação do Anjo a Maria, as Romeiras tradicionais da Ilha de São Miguel, a matança do porco, sendo que várias figuras e momentos tradicionais estão representados, adiantou a edial ao Jornal Diário da Lagoa.

Para além da visita do Presépio, a população provou os diversos licores caseiros feitos pelos funcionários da Junta de Freguesia da Ribeira Chã, nomeadamente licor de Tangerina, de Limão Galego, de Funcho e de Canela.

“Tivemos aqui um bom convívio com toda a população”, sendo que o Presépio está aberto todos os dias, das 8h30 às 16h30 e também estará aberto no dia 25 de dezembro, Dia de Natal e no dia 1 de janeiro de 2017 das 15h00 às 19h00, de forma a que as pessoas das outras Freguesias e dos outros Concelhos “possam vir nos visitar e apreciar o nosso Presépio”.

“O Presépio aqui na Freguesia da Ribeira Chã tem uma grande importância, toda a gente aqui na Freguesia faz o seu presépio em casa e também fazemos aqui na Junta de maneira a que possamos celebrar o Natal em conjunto”, adiantou Vitória Couto à nossa reportagem.

DL/AS

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*