Partido Socialista quer estar em relação estreita com instituições que combatem a pobreza e a exclusão social

grp_ps_visita_caritas_005

“O Grupo Parlamentar do Partido Socialista quer estar em relação estreita com as instituições que combatem a pobreza e a exclusão social”, afirmou a deputada Renata Correia Botelho, durante a visita que os deputados do PS eleitos por São Miguel realizaram às obras do novo Centro de Alojamento Temporário e Apoio aos Sem-Abrigo.

Esta foi a primeira de várias iniciativas que os deputados socialistas vão realizar, neste âmbito, no início da legislatura.

Os encontros com as instituições que “estão no terreno junto das pessoas” permitirão “detetar lacunas e potencialidades e levá-las a quem de direito” para que “os açorianos e as açorianas que precisam, deste tipo de instituições, tenham ao seu dispor, as estruturas, as ferramentas e a formação necessárias”.

Os deputados do Partido Socialista visitaram o Centro de Alojamento Temporário e Apoio aos Sem-Abrigo, em Ponta Delgada. As obras iniciadas há cerca de oito meses, e que decorrem dentro dos prazos previstos, representam um investimento por parte do Governo Regional de cerca de 3,8 milhões de euros.

A deputada Renata Correia Botelho lembrou que o novo Centro de Acolhimento “vai dar resposta a sensivelmente 90 pessoas mais debilitadas socialmente”, nomeadamente através do “alojamento temporário a cerca de 60 pessoas que estejam em situações mais precárias, de maiores dificuldades” e a mais 30 utentes que sejam integrados em ações formativas. Realçou também a importância que esta nova infraestrutura terá para a integração da população-alvo, “conferindo a dignidade e os instrumentos necessários para que o passo seguinte seja mais definitivo na vida destas pessoas”.

Durante a visita os deputados tiveram oportunidade de conversar com o arquiteto responsável pelo projeto e com os responsáveis pelas três instituições envolvidas: Cáritas de São Miguel, Associação Novo Dia e CRAES – Centro de Recursos de Apoio à Emergência Social.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*