Munícipes de Vila Franca do Campo recebem Apoio à Habitação Degradada

VilaFrancaCampo_@

Decorreu no dia 7 de dezembro, no Salão Nobre do edifício da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, a reunião ordinária de Câmara onde foi aprovada a primeira atribuição de apoios no âmbito do “Programa de Apoio à Habitação Degradada”.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, esta primeira fase contribui com um valor de 57,000.00€, que se destina à reabilitação das habitações de trinta e cinco munícipes e será atribuído em tranches faseadas, conforme o estado das habitações, num valor máximo por candidatura que ronda os 2,500.00€.

Os critérios de atribuição deste apoio são rigorosos e são atribuídos com base em relatórios técnicos elaborados quer pelo Gabinete Técnico camarário, contribuindo com pareceres de especialistas em construção civil, e pelo Gabinete de Ação Social, que analisa com detalhe a necessidade de apoio aos candidatos.

De momento as candidaturas a este programa estão fechadas, prevendo-se a sua reabertura até ao final do primeiro trimestre de 2017.

Ao lançar este programa, o executivo camarário pretende contribuir para uma melhoria das condições de habitabilidade dos munícipes mais necessitados.

DL/CMVFC

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*