Governo dos Açores apoia câmaras de Comércio nas campanhas de Natal

Sergio Avila governo Açores Jornal Diario da Lagoa

A Vice-Presidência do Governo, no âmbito da estratégia de dinamização do comércio tradicional, apoia em 100 mil euros as câmaras de Comércio e Indústria dos Açores para financiamento de atividades de promoção do comércio tradicional no período de Natal.

“O Governo dos Açores faz um esforço no sentido de criar condições para a dinamização do comércio tradicional nesta altura do ano”, designadamente através do “financiamento de ações de dinamização, promoção e divulgação dos estabelecimentos comerciais inseridos nas zonas urbanas”, afirmou o Vice-Presidente.

O governante realçou que os últimos indicadores divulgados pelo Serviço Regional de Estatística, relativos ao terceiro trimestre, revelam, também no comércio a retalho, “um significativo crescimento”.

“Regista-se um crescimento [nas vendas] de quatro por cento face ao período homólogo, o que representa um sinal de que a retoma chegou também a esta parte tão importante da nossa atividade empresarial”, salientou Sérgio Ávila, acrescentando que o Governo dos Açores quer que “essa realidade seja reforçada neste período”, criando “condições que permitam maior atração e maior dinamização dos centros urbanos”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*