III Festival de Filarmónicas António Moniz Barreto

iii-festival-de-filarmonicas-antonio-moniz-barreto

A Associação Musical de Lagoa realiza, já este sábado, dia 10 de dezembro, o III Festival de Bandas Filarmónicas António Moniz Barreto.

Integrado na 6ª edição do Mercadinho de Natal, o Festival de Bandas Filarmónicas decorrerá no Cine Teatro Francisco D’Amaral Almeida, a partir das 19h00.

Trata-se de mais uma iniciativa de caráter cultural e musical, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa que tem por intuito prestar, uma vez mais, homenagem a António Moniz Barreto, pelo seu bom caráter e pelo amor que tinha à música, tendo feito parte de duas das filarmónicas do Concelho, desde tenra idade.

Formalmente constituída no dia 30 de novembro de 2007, a Associação Musical de Lagoa tem como principal objetivo divulgar a cultura musical no concelho de Lagoa e funciona com duas valências: a Orquestra Ligeira e a Academia de Música. Sendo que a Orquestra ligeira, atualmente, encontra-se em fase de reestruturação, não existindo de momento, diretor artístico. Já a Academia de Música tem como responsável Aquiles Preto e leciona aulas de piano, saxofone, guitarra, acordeão, bateria, percussão, flauta, guitarra elétrica, viola baixo, canto, formação musical, iniciação musical e música para bebés.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*