Serrão Santos entrega prémio internacional “O teu oceano, o teu futuro”

ricardo-serrao-santos-premio-internacional-mario-ruivo

O eurodeputado Ricardo Serrão Santos foi convidado a entregar o Prémio internacional Mário Ruivo. O galardão que distingue trabalhos de jovens estudantes com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos é uma iniciativa do EurOcean, e este ano decorreu em Bruges, na Bélgica, durante a 2nd International Marine Science Communication Conference (CommOcean), uma conferência que reuniu mais de 200 participantes sob os auspícios do European Marine Board, do VLIZ e da UNESCO.

Criado em 2012 o Prémio foi, este ano, entregue aos jovens que desenvolveram o melhor projeto dedicado ao tema “O Teu Oceano, O Teu Futuro”. Este prémio internacional é uma forma dos jovens colocarem em prática as suas ideias e formação escolar, promovendo um maior conhecimento sobre os oceanos e como deverá ser a interação da sociedade com os mesmos. Constituiu uma homenagem ao eminente cientista e político Prof. Mário Ruivo, lutador incansável no âmbito da agenda mundial do Oceano e fundador do EurOcean.

Na cerimónia de entrega de prémios o eurodeputado e cientista marinho, Ricardo Serrão Santos, enalteceu os trabalhos que estiveram a concurso, em especial os das três equipas finalistas, duas da Irlanda e uma de Malta, pela visão e ideias de promoção da conservação dos oceanos. 

Serrão Santos salientou o trabalho do grande pensador e activista Mário Ruivo tendo afirmado que “pessoas como esta aparecem de 100 em 100 anos. A sua visão e tenacidade inspiram gerações de cidadãos, cientistas e políticos e engrandecem a imagem de Portugal nos fora mundial”.

DL/GDPE

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*