Agravamento do estado do tempo em todo o arquipélago

chuva mar Jornal Diario da lagoa Açores

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), emitiu o aviso vermelho, para o Grupo Ocidental, referente a rajadas de vento, no período entre as 20H00 de hoje, 07 de dezembro, e as 05H00 de quinta-feira, 08 de dezembro, atingindo os 150 km/h. 

No que diz respeito, à agitação marítima, o aviso laranja foi anunciado pelo IPMA, no período entre as 17H00 de hoje, 07 de dezembro, e as 05H00 de quinta-feira, 08 de dezembro.

Foi também emitido um aviso amarelo, dizendo respeito a precipitação e trovoada, entre as 11h00 e as 20h00, de hoje, 07 de dezembro.

Para o Grupo Central, o IPMA lançou um aviso laranja, referente a vento e um aviso amarelo, relativamente a precipitação, trovoada e agitação marítima, com períodos de chuva e aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas.

O IPMA, considerou para o Grupo Oriental, a emissão de aviso amarelo, relativo a vento, precipitação e trovoada, entre as 17H00 de hoje, 07 de dezembro, e as 05H00 de quinta-feira, 08 de dezembro.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que consolide telhados, portas e janelas, mantenha limpos os sistemas de drenagem, guarde os objetos soltos do jardim e não circule sem necessidade. Convém também ter especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas. 

DL/Gacs

 

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*