João Ponte realça importância do setor cooperativo no desenvolvimento da agricultura na Região

João Ponte_720x380_cronicas

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas destacou a importância das cooperativas no desenvolvimento da agricultura nos Açores, “pelos serviços que prestam e pelo contributo que dão para a melhoria do rendimento dos agricultores”, através de uma política de preços que vai ao encontro das “expetativas dos agricultores”.

João Ponte falava no final de uma visita à Cooperativa Bom Pastor, nos Arrifes, em S. Miguel, durante a qual reuniu com a Direção desta instituição.

A Cooperativa Bom Pastor, uma das maiores dos Açores, disponibiliza serviços de âmbito regional nas áreas de agrotécnicos, agroloja, autoserviço e automáquinas, além de promover ações de formação e divulgação neste setor, recorda uma nota do executivo regional.

João Ponte, referindo-se à prestação de bens e serviços da Cooperativa Bom Pastor, João registou “com agrado” a orientação da cooperativa “no sentido de uma politica de preços ajustada e que vai ao encontro desta preocupação que o setor tem, que é a redução dos custos dos fatores de produção”.

Para o Secretário Regional, isso é importante “porque a melhoria do rendimento dos agricultores faz-se, no caso da fileira do leite, através do aumento das vendas e do preço pago ao produtor, mas também através da redução dos custos dos fatores de produção nas explorações agrícolas”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*