Associação de Utentes das Zonas de Domínio Hídrico de Vila Franca do Campo

mar-a-vila

No passado dia 14 de outubro foi formalmente constituída a “MAR À VILA”,  Associação de Utentes das Zonas de Domínio Hídrico de Vila Franca do Campo. Esta iniciativa de um grupo de cidadãos, assume-se como uma entidade de direito privado, do tipo associativo e sem fins lucrativos. Dispondo-se a representar “direitos, interesses e aspirações” dos Utentes do Mar, incluindo a marina, o porto de pescas, as praias, o Ilhéu e outras áreas protegidas.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o seu objeto social tem como prioridade a defesa e o contributo de uma posição preocupada e atenta sobre os assuntos inerentes à orla marítima, bem como o incentivo do usufruto do Mar pelos seus utentes.

Os intervenientes da associação garantem ainda dedicar especial atenção aos assuntos que envolvam a marina e o porto de pescas, enquanto “portas de entrada para o Mar” e, por conseguinte, “fundamentais para o desenvolvimento local”, conforme refere António Brás. Desta forma, é intenção a cooperação e a associação a entidades locais, regionais e nacionais. 

Os órgãos sociais já estão eleitos, seguindo-se da aprovação do Plano de Atividades para o primeiro triénio, sendo que estão previstas audiências com as Entidades para apresentações e esclarecimentos dos propósitos da associação. 

DL/Mar-Vila

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*