Lagoa acolheu o II forum dos solicitadores

lagoa-acolheu-o-ii-forum-dos-solicitadores

A cidade da Lagoa acolheu, no “Nonagon”, o II Fórum dos Solicitadores e Agentes de Execução, no âmbito de um projeto em que a Ordem dos Solicitadores está a percorrer todos os distritos e Regiões Autónomas do país, no sentido de dar a conhecer as novidades e incentivar o uso de novas ferramentas de trabalho. As novidades são o PEPEX e o e-leilões.

A Câmara Municipal da Lagoa congratula-se , através da vereadora Elisabete Tavares, com o facto da Lagoa ter acolhido este fórum, sendo uma mais-valia para esta jovem cidade açoriana, fazendo jus às boas infraestruturas que a Lagoa possui, a saber a “Nonagon” e a “Tecnoparque”, que são dotadas de boas e modernas infraestruturas para acolher este género de eventos, que representam, similarmente, uma aposta de desenvolvimento e progresso.

O “PEPEX” (Procedimento Extrajudicial Pré-Executivo), uma novidade que foi apresentada neste fórum, pode ser definido como uma ferramenta que permite ao credor (detentor de um título executivo) avaliar, de forma rápida e económica, qual a real possibilidade de recuperação do seu crédito ou de certificar a sua incobrabilidade. Uma outra novidade é o “e-leilões”, que é uma plataforma desenvolvida pela Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução para realização da venda de bens através de leilão eletrónico, aprovada por Despacho n.º 12624/2015 (Diário da República, 2.ª série — N.º 219 — 9 de novembro de 2015). 

Segundo a autarquia, a Ordem dos Solicitadores, neste Fórum, acolheu mais dois novos elementos que passarão a integrar ativamente a Ordem, expandindo-a e contribuindo para a sua divulgação a nível nacional.cr

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*