Mercado Urbano de Artesanato anima Centro Histórico de Ponta Delgada

CARTAZ MUA 7 a 10 dezembro

A Vice-Presidência do Governo dos Açores, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), promove, de 7 a 10 de dezembro, nas Portas de Cidade, em Ponta Delgada, a realização de mais uma edição do Mercado Urbano de Artesanato (MUA).

Segundo o executivo regional, a iniciativa, desenvolvida em parceria com a autarquia, conta com nove espaços expositivos e comerciais com trabalhos de diversas unidades produtivas artesanais e artesãos, que apresentam produtos de cerâmica figurativa, presépios de lapinha, bonecos de pano, bijuteria e produtos alimentares, como chocolates e queijos.

O MUA conta ainda com a participação de uma artesã da Oficina do Feltro, que traz a Ponta Delgada peças de vestuário e acessórios de vestuário em feltragem.

No âmbito desta iniciativa está também prevista a realização de dois workshops no Quiosque Coreto, sendo um de feltragem, a 8 de dezembro, das 15h00 às 17h00, em que os participantes vão aprender a executar flores em lã merino, e outro de bijuteria, a 10 de dezembro, das 14h00 às 16h00, para aprender a manusear materiais como a pedra de basalto e as contas naturais.

O MUA funciona nos dias 7, 9 e 10 de dezembro das 10h00 às 18h00 e, a 8 de dezembro, o tradicional ‘dia das montras’, das 15h00 às 23h00.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*