Pedro Hintze Ribeiro nomeado Diretor do Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel

agricultura-biologia@dr

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas nomeou Pedro Hintze Ribeiro para o lugar de Diretor do Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel, na sequência do diploma que aprova a estrutura orgânica do XII Governo Regional dos Açores.

Segundo o executivo regional, Pedro Hintze Ribeiro, 46 anos de idade, é Engenheiro Técnico Agrário licenciado pela Escola Superior de Gestão de Santarém – Instituto Politécnico de Santarém.

A sua formação inclui ainda, entre outros, os cursos de Gestão da Formação Profissional (CAP), Avaliador de Gado Bovino (IMAIAA) e Controlador ‘in loco’ no âmbito do FEADER/PRORURAL (IFAP.IP).

Da sua experiência profissional consta o trabalho técnico superior do IFAP.IP na delegação de Ponta Delgada, de fevereiro de 1998 a outubro de 2010, onde desenvolveu diversas funções de técnico analista durante os dois quadros comunitários de apoio (PEDRA II e PRODESA).

De outubro de 2010 a agosto de 2013 exerceu funções como técnico superior na Direção Regional da Agricultura e Assuntos Comunitários e, a partir de então, na Direção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, desenvolvendo a sua atividade na área de avaliação e acompanhamento de projetos de investimento nas explorações agrícolas no âmbito do programa comunitário de apoio PRORURAL 2007/2014 e acompanhamento do programa Reforma Antecipada da Agricultura do Pdru-Açores.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*