INSCO inaugura Centro Logístico da Nordela

insco-armanzem-centro-nordela-3

A INSCO – Insular de Hipermercados inaugurou o seu novo Centro Logístico localizado na Nordela, Ponta Delgada.

Tratou-se de um investimento de três milhões de euros que visa dotar a empresa de uma nova e maior plataforma de armazenagem e expedição, garantindo uma maior eficiência logística da operação, aliando a qualidade da construção e das infraestruturas físicas e tecnológicas, às necessidades presentes e futuras da sua atividade económica, revela uma nota enviada à nossa redação.

O Centro Logístico da Nordela foi inaugurado a 5 de dezembro, numa cerimónia que contou com a bênção do espaço pelo Pároco de Santa Clara e com a presença do Vice-Presidente do Governo dos Açores, dos Presidentes da Câmara Municipal de Ponta Delgada e Junta de freguesia de Santa Clara, bem como, da Administração da Sonae Modelo Continente e vários parceiros de negócio.

insco-armanzem-centro-nordela-2

O centro Logístico da Insco da Nordela, construído num prazo recorde de 4 meses, tem uma área bruta de construção de 5.250m2, sendo 4.000 m2 de área de armazenagem em temperatura ambiente e 600m2 de armazenagem de temperatura controlada entre os 4 e 10 graus. A capacidade de armazenamento ronda as de 3.000 paletes e operará facilmente mais de 5.000 artigos distintos.

Paralelamente, a Insco investiu num sistema de gestão de entrepostos de vanguarda logística o qual permitirá efetuar uma operação dedicada, rigorosa e consistente, na ótica de produção. Com este sistema questões como gestão de espaço físico, rastreabilidade dos artigos e gestão de produtividade das equipas estão muito mais otimizados.

O Entreposto da Nordela permitirá à Insco suportar todo a sua ambição expansionista e, entre outros, aumentar a longevidade da qualidade dos seus frescos, quer adquiridos localmente ou importados.

Todo o espaço foi concebido com a preocupação de maximização da eficiência energética em todas as zonas de operação, zonas sociais e escritórios.

Trabalham neste novo Entreposto da Insco 35 colaboradores nas Operações e 12 nas estruturas centrais de suporte.

insco-armanzem-centro-nordela-1

DL/INSCO

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*