Boeing 777-300ER da Qatar aterra nas Lajes com feridos a bordo

boing-qatar-aterra-emergencia-terceira-acores-lajes

Um Boeing 777-300ER da companhia árabe Qatar Airways aterrou ao princípio da manhã deste domingo, dia 4 de novembro, no aeroporto da Base Aérea das Lajes, na Ilha Terceira, com vários feridos a bordo, que estão a ser assistidos pelos serviços de emergência locais, revela a NewsAvia.

O avião, de matrícula A7-BAN, viajava do Aeroporto Internacional de Washington/Dulles, nos Estados Unidos da América, para o Aeroporto Internacional de Doha, no Catar, (voo QR708), quando foi surpreendido por uma violenta tempestade que provocou o pânico a bordo e ferimentos ligeiros em cerca de uma dezena de pessoas. Um passageiro idoso teve que ser evacuado para um hospital devido a um ataque cardíaco.

As primeiras notícias indicam que não há feridos graves. Os passageiros foram desembarcados e aguardam a chegada de um novo avião na Aerogare Civil das Lajes, adianta ainda o site NewsAvia.

Um dos passageiros que seguia a bordo do avião é o jornalista Azad Essa, do canal televisivo internacional ‘Al Jazeera’, que, na rede ‘Twitter’ tem publicado diversos posts acerca da situação constrangedora vivida a bordo, com diversas perdas de altitude e com os passageiros a serem atirados de um lado para outro no interior da aeronave. Refere ainda o péssimo atendimento a que os passageiros em trânsito estão sujeitos na ilha Terceira, confinados a um compartimento da aerogare, sem qualquer assistência, nem sequer primeiros cuidados para os passageiros idosos e crianças, além da falta de comida, revela a NewsAvia.

DL/NewsAvia/ Foto © Twitter/Azad Essa/@azadessa

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*