Carlos Furtado concorre à presidência do PSD Lagoa

psd-lagoa-eleicoes-dezembro-2016-concelhia01

No próximo dia 19 de dezembro o PSD Açores vai a  votos para a eleição do líder do partido assim como das Comissões Políticas de Ilha e Concelhias.

Nas Concelhias, e na Lagoa, é para já conhecida a candidatura da “Lista A”encabeçada por Carlos Augusto Furtado, apresentando como vice-presidentes Ruben Cabral e Aires Viveiros.

O candidato à liderança dos social democratas da Lagoa considera que chegou a altura de dar o seu contributo, tendo constituído uma lista com pessoas válidas que podem fazer um bom trabalho em prol do concelho.

“Há muito trabalho para fazer, mas começa-se pelo principio, e esta fase é chegar à frente e juntar pessoas para darem o seu melhor”, realçou o candidato.

Carlos Furtado reconhece que há muitos descontentes dentro do partido, sendo que a militância não se tem identificado com o que tem sido o PSD Lagoa, ou com alguns dos seus dirigentes, dai o afastamento que se tem registado e sentido na Lagoa. Reconhece ainda que a pressão do PS na Lagoa também tem sido grande, dai haver algum medo por parte de algumas pessoas de demonstrarem a sua social democracia.

Para o próximo dia 19 de dezembro, o candidato está esperançado numa boa adesão por parte dos militantes, nas diretas do partido.

O mandatário desta candidatura é Carlos Rodrigues que, em declarações ao nosso jornal, adiantou que a lista agora concorrente é bastante coesa, incorporando pessoas válidas e com vontade para dar o contributo para que  Lagoa possa “dar o salto” e evoluir.

Em sintonia com o candidato à presidência do PSD Lagoa, o mandatário considera que o PSD não tem conseguido congregar todos os social democratas lagoenses, sendo que muitas pessoas não se reviam com os princípios dos até agora dirigentes locais.

Carlos Rodrigues adianta ainda que esta lista tem o mérito de ter pessoas que estão muito próximo das bases e das pessoas, e sendo 2017 um ano importante em termos de eleições, a lista agora apresentada reúne um conjunto de pessoas que estão motivadas, não só para a eleição interna de  19 de dezembro, mas também com motivação para trabalhar e conseguir uma boa prestação nas próximas autárquicas.

As diretas do PSD Açores decorrem no próximo dia 19 de dezembro, sendo que o XXII Congresso Regional está agendado para os dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2017, a decorrer na ilha de São Miguel.

A apresentação da lista teve lugar na sede da concelhia do PSD, tendo contado, embora que por alguns instantes, com a presença do ainda líder regional do partido Duarte Freitas que deixou o seu apoio aos agora candidatos, quer seja ou não eleito nas próximas diretas do partido.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*