PSP deteve indivíduo por suspeita de roubo a idoso

algemas-crimes-detido

A Polícia de Segurança Pública, através da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Divisão Policial de Ponta Delgada, anunciou a detenção de um individuo já com cadastro criminal, deportado dos EUA, com 40 anos, por ser suspeito da prática de crime de roubo a pessoa idosa.

O crime ocorreu no passado dia 13 de Nnovembro, numa altura em que o suspeito entrou na casa de um idoso, residente em Ponta Delgada, fazendo-se passar por canalizador, argumentando que ali ia proceder ao arranjo de um derrame de água. Já no interior da residência, coadjuvado por um terceiro indivíduo (entretanto também já identificado), com uso de força muscular, manietou o idoso e ameaçou-o que o matava, exigindo-lhe dinheiro. Como a vítima não tinha consigo qualquer quantia monetária, optou por levar-lhe vários objetos pessoais de valor considerável.

O mesmo indivíduo, agora detido, é ainda suspeito de ter burlado dias antes o mesmo idoso na quantia de 170 euros, fazendo-lhe crer que era sobrinho do senhorio da casa onde o mesmo reside e que ali havia ido receber a mando do tio, parte do valor da renda de casa.

Decorrida a investigação a cargo da EIC de Ponta Delgada, foi possível identificar o principal suspeito da autoria dos crimes. Foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no passado dia 29 de novembro, sendo-lhe aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

A investigação prossegue a cargo da PSP, havendo a suspeita de que este indivíduo, agora em prisão preventiva, poderá ser responsável por outros dois crimes de roubo a idosos ocorridos nos últimos tempos nesta cidade de Ponta Delgada.

DL/PSP

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*